|
Por: Eunicinha Gattai
Águas Lindas de Goiás, com quase 250 mil habitantes, distante 50 km do Palácio do Planalto e localizada no Entorno de Brasília, é uma das cidades do interior do Brasil que mais tem crescido nos últimos 15 anos. Por isso, os seus problemas, principalmente nas áreas de educação, saúde pública, emprego e segurança pública, que fazem do município um dos mais violentos do país, e para muitos pensadores do Brasil, estes são categóricos em afirmar que a cidade junto com outras na Região do Entorno de Brasília podem formar uma nova Baixada Fluminense, pois não recebem apoio de forma efetiva de Goiás e muito menos de Brasília.
Caiado e Bolsonaro inauguram Hospital de Campanha em Águas Águas Lindas |
Vale ressaltar que a pandemia da Covid 19 agrava mais ainda a situação de Águas Lindas. A PANDEMIA já matou quase 70 mil brasileiros de todos os cantos e infectou 1,7 milhão de pessoas e mudou o comportamento do ser humano no planeta Terra. Eis que no dia 5 de junho a cidade tornou-se notícia nacional, quando o presidente Jair Messias Bolsonaro e o governador de Goiás Ronaldo Caiado inauguraram na cidade um hospital de campanha, que custou aos cofres públicos a bagatela de R$ 10 milhões de reais. A capacidade do hospital é de 200 leitos, entretanto a unidade começou a funcionar com 60 leitos, sendo 20 leitos específicos para Unidade de Terapia Intensiva - UTI. O hospital conta com 263 profissionais, sendo 45 médicos, 85 enfermeiros e técnicos de enfermagem, 23 fisioterapeutas, farmacêuticos, psicólogos e nutricionistas. Como se vê, o hospital poderá atender pessoas de todo o Entorno de Brasília e outras localidades de Goiás.
Contudo, enquanto a pandemia se alastra para o interior brasileiro, principalmente o interior goiano, segundo informações do Ministério da Saúde e também da Organização Mundial da Saúde - OMS, as eleições se aproximam a todo o vapor, quando diversas pré-candidaturas são colocadas para disputar a prefeitura da cidade do interior que mais cresce no Brasil proporcionalmente.
ELEIÇÃO É COISA DE PROFISSIONAL
Castro e a esposa Vânia Oliveira |
Vale lembrar que eleição em qualquer lugar do mundo é coisa de profissionais. O grupo que está no poder, quando desgastado, a tendência é que seja substituído, mas não por um projeto qualquer. Por isso, o candidato para conquistar os votos de uma população heterogênea como a de Águas Lindas, com cidadãs e cidadãos de todo o país e predominância dos estados nordestinos, o projeto precisa ser revolucionário e o candidato precisa ter história consolidada na cidade, além de ter que se encaixar no perfil que a população clama no momento da eleição.
O cientista político Juvenil Coelho e a esposa Maria Estela Franco Silva |
Numa conversa com o cientista político Juvenil Coelho, diretor do renomado Instituto de Pesquisas Phoenix, ele afirmou o seguinte: "Observei com muita atenção todas as pesquisas qualitativas feitas em Águas Lindas nos últimos seis meses. A cidade clama em sua administração por um militar. Entretanto, não pode ser um militar qualquer, pois é preciso que este tenha serviços prestados na cidade, tenha relação forte com todos os segmentos da sociedade e que demonstre carinho com a maioria formada por pessoas de menor poder aquisitivo. Por isso, entre todos os pré-candidatos, em meu entendimento, o perfil que melhor se encaixa é sem sombra de dúvidas o do subtenente Castro Neto.
Castro Neto há 31 anos honrando a farda da PM de Goiás |
O referido militar da PM, se encontra há 31 anos na ativa da honrada Polícia Militar de Goiás, uma das polícias de maior tradição no Brasil, com um trabalho de excelência na maior parte de sua existência, embora ainda mal remunerada. Castro reside em Águas Lindas desde 1999 e é conhecedor profundo dos problemas da cidade, como poucos, especialmente o sentimento do povo que se sente alijado do processo político nos últimos 12 anos, principalmente. Nos 21 anos morando na cidade, Castro Neto construiu uma legião de amigos em todos os bairros da cidade, e conhece cada buraco que precisa de ser tapado, as especialidades médicas de maior urgência, bem como o novo caminho da educação por meio da tecnologia de ponta. Por isso, acredito que este é o nome", disse o cientista político.
Soray Lourenço do Jardim Brasília diz que Castro é a melhor opção para Águas Águas Lindas |
Entrevistamos também Soraya Lourenço, moradora do Jardim Brasília, que disse o seguinte: "Águas Lindas está cansada de ver políticos que só pensam eu seu próprio umbigo. Por isso, desta vez precisamos de uma pessoa simples como a maioria do povo, que dê carinho para nossa gente e que saiba combater pra valer a violência e a corrupção. O perfil e o nome certo é o do subtenente Castro Neto. Acredito na mudança por meio de quem tem história e principalmente aquele que nunca foi político", argumentou Soraya.
Entrevistado pela reportagem, Castro Neto disse: "Sou filiado ao PRTB do general Mourão, que certamente estará comigo depois das convenções e quando o meu nome estiver homologado. Sou um homem de fé, e Deus é quem aponta a estrela que vai brilhar. Quero ser prefeito de Águas Lindas para mostrar que a educação de qualidade e com alta tecnologia precisa de ser implementada na cidade que mais cresce no país. A saúde pública não atende aos anseios de nosso povo e precisa de investimentos do governo federal, e minha boa relação com o governo federal certamente permitirá que tenhamos saúde pública de alto padrão. Sou pré-candidato a prefeito, mas quando a campanha começar pra valer, vou mostrar ao nosso povo um projeto consistente de combate à violência com o apoio efetivo do Estado de Goiás, bem como o projeto de combate à corrupção que sempre atrapalhou o desenvolvimento de nossa cidade. Estou ouvindo o povo, para que possamos apresentar um plano de governo estratégico na criação de empregos e na área social. O nosso povo precisa de carinho, principalmente crianças, idosos e os mais humildes. Vamos devolver Águas Lindas melhorada para seu povo", concluiu Castro Neto.
Castro Neto e os filhos na defesa de Águas Lindas |
Como se vê, Castro é um trabalhador incansável e que quer o bem de sua cidade. Um de seus irmãos trabalhou 30 anos com Joaquim Roriz, que governou Brasília protegendo os mais humildes. Por isso, o pré-candidato que aprendeu muito com o saudoso governador de Brasília quer priorizar os menos favorecidos pela sorte. Pai de dois filhos do primeiro casamento, Ronald Prins Borges de Castro e Renato Borges de Castro, ambos policiais militares em atividade em Águas Lindas, Castro Neto é casado atualmente com Vânia Oliveira.
Desejamos sucesso ao subtenente Raimundo Nonato de Castro Neto, de 55 anos de idade, e que ele ajude também o mundo a entender que Vidas Negras Importam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário