.Prefeitura de Hidrolândia

.Prefeitura de Hidrolândia

domingo, 15 de março de 2020

HOMENAGEM AO CASAL FORMOSENSE: VANDERLEI GUALBERTO E MARIA INÁCIO

Vanderlei Gualberto e Maria Inácio


Por: Walter Brito

Parabéns, meu querido e amado mano Vanderlei. Eu morava no Leme no Rio, onde hoje estive para acompanhar a administração da obra que o empresário carioca Nery da Silva está fazendo no apartamento para eu morar. Foi nesta época, em 81, lá no Leme, que recebi sua carta entusiasmada, descrevendo as virtudes de sua mulher amada, que o acompanharia para sempre, na alegria e na tristeza: simplesmente Maria! Todos nós vivemos de sonhos, esperanças e das nossas lembranças, além de nossas realidades, claro! Quando você, ao conhecer minha querida e amada cunhada Maria Inácio, certamente Deus estava apontando a estrela que iria brilhar para sempre em nossa família. Ela deu à luz e deu luz nos filhos: Anderson, Vinícius, Carol, Jonathas e Alexandre, além dos netinhos.

 A família Gualberto e um convidado especial: de pé: Valquíria, o convidado João, Creusa, Dona Deija, Seu Vespa. Agachados: Valdo, Vespasiano Filho, Vanderlei, Waldir, Wagner e Walter Brito.


Da mesma forma, muita luz em toda a nossa família. Foi Maria quem brilhou de forma intensa, ao iluminar a velhice de Vespasiano e Deijanira. Quando eu observava o velho Vespa, orgulhoso de sua família, e Deija dizer aos 93 anos que adorava a vida e que no dia de seu sepultamento ela não queria choro, pois tinha sido muito feliz na vida, obviamente tinha um simbolismo em suas palavras.

Dona Deija e Maria Inácio, de frente a casa da matriarca dos Gualberto


 Tudo isso foi pela contribuição de cada um de nós, mas sabemos que o empenho de Maria Inácio foi maior. "Maria Inácio! Independentemente de nossas adversidades," você foi o ser a iluminar  com luz muito forte o caminho de cada membro da família Gualberto. Foi você quem deu ajuda para todos nós, que foi a sustentação maior no sucesso de Vespa e Deija na velhice! Os oito filhos e netos foram reconhecidamente seus auxiliares. Deija e Vespa sempre me confidenciaram isso, do jeito deles. Te amo muito minha querida cunhada Maria. Vandinho, sua geração e nós todos fomos abençoados: por Deijanira, Vespasiano e o olhar atento de Maria Inácio Moraes Van Gualberto.

Dona Deija, Walter Brito e Maria Inácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário